Curadoria do Gemini chega ao Google Maps e Lisboa está em destaque

3 horas atrás 29

Os mais de 2 mil milhões de utilizadores que recorrem ao Google Maps todos os meses têm agora razões para sorrir. Acaba de ser anunciada a inspiração com curadoria do Gemini e a visualização imersiva melhorada estará disponível na capital de Portugal, Lisboa.

A curadoria do Gemini no Maps

O Maps já nos ajuda a obter ideias de locais para ir e coisas para fazer. Agora o objetivo facilitar ainda mais a inspiração com a curadoria dos modelos Gemini. Tudo o que terás de fazer é perguntar ao Maps.

Vais poder, por exemplo, pedir ao Maps “coisas para fazer com os amigos à noite” para obter ideias com curadoria do Gemini – como um bar ou um espaço com música ao vivo. Se um lugar te chamar à atenção e quiseres saber mais sobre ele, se tem mesas ao ar livre ou é um ambiente tranquilo, basta fazer perguntas ao Maps sobre o lugar.

gemini

Estas novidades juntam as capacidades do Gemini com os dados de cerca de 250 milhões de lugares em todo o mundo e em feedback da comunidade do Maps. As funcionalidades começam a ser disponibilizadas, esta semana, nos Estados Unidos no Android e iOS.

Maior atualização da Visualização Imersiva com Lisboa em destaque

O objetivo da visualização imersiva no Maps é que possas experimentar o aspeto dos estádios, parques e estradas utilizando IA, imagens e visão computacional. Também é possível ver como vão estar as condições meteorológicas e de trânsito no dia e hora que planeias visitar.

A partir desta semana, a visualização imersiva para locais será expandida para 150 cidades em todo o mundo, incluindo locais como Bruxelas, Quioto, Frankfurt e Lisboa. E a Google continua a adicionar novas categorias de locais à visualização imersiva, como os campus universitários.

A visualização imersiva para rotas também recebe novos detalhes. Agora, vai ser possível ver onde estacionar e destacar se irás encontrar coisas como uma curva complexa ao longo do percurso para que possas estar preparado.

A atualização começa a ser disponibilizada esta semana no Android e iOS, sempre que a visualização imersiva para rotas estiver disponível.

Ler artigo completo