Custo das propostas da oposição? PSD vai apresentar site com contas feitas

3 meses atrás 87

No radar da plataforma, e de forma imediata, estão cinco propostas do PS aprovadas na Assembleia da República desde que o Executivo da Aliança Democrática tomou posse.

O PSD prepara-se para apresentar um site com o custo das medidas da oposição aprovadas no Parlamento. Segundo noticia o Jornal Económico na edição desta sexta-feira, este portal vai ser lançado com as políticas que apresentem impacto nas contas públicas aprovadas à revelia do Governo.

Revelou Hugo Soares, líder do grupo parlamentar do PSD, ao JE que no radar estão cinco propostas do PS aprovadas no último mês e meio, ou seja desde que o Governo entrou em funções. Estas propostas apresentam um peso orçamental significativo, como o fim das portagens nas ex-SCUT, descida do IRS, redução do IVA da eletricidade, alterações na retenção na fonte nas despesas com habitação no IRS e alargamento dos apoios a estudantes.

“Contamos ter durante a próxima semana uma plataforma pública conforme nos comprometemos, onde conste o valor que seja possível apurar das medidas já aprovadas no Parlamento, designadamente da oposição, e as que vierem a ser aprovadas. E ainda o registo das presenças dos membros dos Governo que foram chamados ao Parlamento”, revelou o líder do grupo parlamentar.

Importa lembrar que o alívio do IRS foi a proposta do PS mais recentemente aprovada, nesta quarta-feira, contra o Executivo de Montenegro.

Ler artigo completo