CVC Capital Partners estreia-se em bolsa a valorizar acima de 24% após maior IPO do ano na Europa

5 meses atrás 90

A empresa angariou dois mil milhões de euros na maior oferta pública inicial (IPO) da Europa até ao momento este ano.

A CVC Capital Partners estreou-se na bolsa de Amesterdão esta sexta-feira, depois de ter angariado dois mil milhões de euros na maior oferta pública inicial (IPO) da Europa até ao momento este ano. Após o início da negociação na Euronext Amesterdão, os títulos do grupo de private equity chegaram a valorizar 24%.

A CVC abriu a negociação com uma avaliação de 14 mil milhões de euros, depois de ter fixado um preço de 14 euros por ação, no primeiro semestre do ano. As ações estiveram a cotar a 17,146 euros após a estreia, de acordo com a Euronext.

A intenção de lançamento da IPO, bem como de solicitação de admissão à cotação e negociação na Euronext Amsterdam foi confirmada no dia 15 deste mês pela CVC Holdings, que detém parte da La Liga, do grupo de moda Tendam, da Universidade Alfonso X el Sabio (UAX), entre outros.

“A força da procura permitiu-nos aumentar significativamente a dimensão da oferta em mais de 400 milhões de euros, para dois mil milhões de euros, proporcionando uma liquidez adicional ao mercado”, comentou Rob Lucas, diretor-executivo da CVC, citado pelo ‘el Economista’.

Na altura, a empresa assumiu que pretendia angariar um mínimo de 1,25 mil milhões de euros para assegurar uma liquidez suficiente, combinando ações já existentes a vender por alguns dos seus acionistas atuais e novas emissões de títulos, com as quais a empresa espera angariar cerca de 250 milhões de euros, segundo a mesma publicação espanhola.

Sediada no Luxemburgo, a empresa tem cerca de 186 mil milhões de euros em ativos sob gestão, distribuídos por sete estratégias de investimento complementares em capital de risco, títulos secundários, crédito e infraestruturas, de acordo com a Euronext.

Ler artigo completo