Dalot: «Sabemos que Portugal será sempre a Seleção que todos querem ver»

3 meses atrás 70

Diogo Dalot, lateral do Manchester United, realizou - este sábado, em Klosterpforte, no quartel-general da FPF na Alemanha - a conferência de imprensa antes do primeiro grande desafio de Portugal no Euro e destacou o único objetivo da seleção: ganhar.

«É o grande e único objetivo. Sabemos que numa competição destas é importante vencer o primeiro jogo. Obviamente que se fizermos mais golos, melhor, mas o objetivo passa por ganhar»,  começou por dizer, atirando que se sente confortável em qualquer sistema tático.

«Depende, durante o apuramento fomos jogando em diferentes sistemas, depende também de como o adversário irá jogar. Confesso que me sinto confortável tanto numa linha de quatro como de cinco, consigo dar o meu melhor nos dois. Depois caberá ao mister decidir qual a melhor tática para irmos a jogo. Acho que já demonstrámos que conseguimos ser fortes a atacar e defender em ambas as táticas e isso é o mais importante». continuou.

Por fim, o lateral do United referiu ainda a euforia na chega da seleção à Alemanha e da importância de vencer para entrar na história do país. 

«Nós sabemos que tem de haver o trabalho sério e profissional, além da euforia que há. Temos um grupo bastante experiente que consegue passar as experiências para os mais novos. Há essa simbiose que eu acho importante num grupo. Sabemos que Portugal será sempre a Seleção que toda a gente quer ver. Temos que saber dessa responsabilidade, mas olhando de forma tranquila, como uma motivação extra.»

«As pessoas querem acreditar que a nossa Seleção pode ser das melhores que Portugal já teve. Mas será sempre lembrada a que ganha. Queremos entrar a história de Portugal. Podemos ter muita qualidade, mas o que conta no fim é quem vence», finalizou.

Ler artigo completo