Daniel Sousa espera dificuldades: «Servette é uma equipa difícil de contrariar»

1 mes atrás 38

Na antevisão ao embate com o Servette, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Europa League, Daniel Sousa, treinador do SC Braga, teceu rasgados elogios à filosofia adotada pelo adversário, deixando uma mensagem a apelar ao sentido de concentração da sua equipa.

A qualidade do adversário: «O Servette tem histórico na Suíça, tem feito bons campeonatos, lutou pelo título até às últimas jornadas, tem crescido internamente, é uma equipa experiente, com rotinas que vêm de trás. Tudo isso faz com que haja rotinas de trás e que são difíceis de contrariar. Jogar primeiro em casa ou fora… Temos de ganhar os jogos todos, sabendo que temos de vencer o jogo de amanhã, seja qual for o adversário. Eliminatória a duas mãos e levar um resultado positivo para a segunda mão é sempre importante.»

Uma eventual gestão com vista ao campeonato?: «É uma questão que estamos a ter. Pela quantidade de jogos, temos de fazer uma gestão desde já, pois a quantidade de jogos que possamos ter é, de facto, elevada. Até dezembro podemos ter um número de jogos incrivelmente alto. Isso leva a uma gestão e que tem as suas condicionantes. Jogar quinta/domingo e, correndo bem as coisas como queremos, vai ser assim até final do ano.»

Eliminação da Europa League é um objetivo falhado?: «De certa forma, sim. Estamos obrigados a ganhar, seja este ou no domingo. Está inerente a este clube, até nas infraestruturas que nos oferecem para chegar a objetivos grandes.»

Prioridade ao ataque: «Temos de marcar mais do que sofrer. A eficácia é sempre melhor porque temos de fazer mais golos para ganhar. Se pegarmos nestes dois últimos jogos sabemos que temos de melhorar. É um caminho longo, mas será sempre um tema marcar ou sofrer. Não sofrer terá de ser uma situação normal e não um foco.

Ler artigo completo