Danilo Pereira e Gonçalo Ramos marcam no acesso aos quartos do Paris SG

7 meses atrás 66

O Paris SG venceu o Brest por 3-1 e está nos quartos de final da Taça de França. Roberto Martínez e João Vieira Pinto, presentes no Parc des Princes, viram em ação os portugueses Vitinha, Danilo Pereira e Gonçalo Ramos e o consequente acesso do campeão francês à próxima fase da prova.

A equipa visitante entrou com fulgor na partida e, mesmo que isso não se tenha traduzido em remates, causou calafrios à defensiva do Paris SG. O maior susto provocado pelo Brest foi protagonizado por Marín Satriano que, por volta da meia hora de jogo, atirou ao poste. Aos 34 minutos surgiu o primeiro golo da partida: Zaire-Emery assistiu Kylian Mbappé. O astro francês fez, com o pé direito, o seu 35º golo esta temporada (conta com 12 golos nos últimos nove jogos).

Pouco tardou até ao dilatar da vantagem: Danilo Pereira colocou a bola no fundo da baliza, respondendo da melhor forma ao cruzamento de Ousmane Dembelé, com central português a estrear-se a marcar esta época.

O domínio da partida foi-se repartindo e o Brest viu o esforço da primeira parte ser coroado a meio da segunda. Ao minuto 65, Steve Mounié ganhou a frente a Achraf Hakimi e, na cara de Donnarrumma, cabeceou com força para o fundo das redes. Os forasteiros poderiam, com este golo, reentrar na partida, mas, quatro minutos depois do golo, Lilian Brassier levou o segundo amarelo, reduzindo a sua equipa a dez jogadores.

Daí em diante, o Paris SG assumiu o controlo do jogo e, já no tempo de compensação, aumentou a vantagem. Entrado ao minuto 79, Gonçalo Ramos só teve de encostar. Esta vitória coloca os parisienses nos quartos de final da Taça de França e aumentam para 15 o número de encontros seguidos sem perder.

Ler artigo completo