De "insuficiente" a "ganhos residuais". As reações partidárias à descida do IRS

1 semana atrás 48

Emissão Renascença | Ouvir Online

19 abr, 2024 - 13:14

Líder da Iniciativa Liberal e do PS já disseram o que pensam do anúncio de Montenegro.

A Iniciativa Liberal considera que é "insuficiente" a medida anunciada pelo primeiro-ministro de redução das taxas de IRS. O líder do partido, Rui Rocha, lembra que, face ao que já está em vigor desde o início de 2024, o que agora é decidido pelo Governo de Montenegro representa um proveito de "poucos euros".

Na mesma linha, Pedro Nuno Santos, do Partido Socialista, diz que não viram nesta proposta "esperança e ambição". O líder do PS refere que vão ter de fazer "uma avaliação cuidadosa", mas "numa primeira avalaição" considera que "os ganhos que os portugueses vão ter vão ser residuais".

[em atualização]

Comentários

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+

Ler artigo completo