De olhos na Champions, City goleia na receção ao Luton

5 meses atrás 70

Se dúvidas houvesse em relação à valia do plantel do Manchester City, o jogo deste sábado frente ao Luton serviu para as dissipar. Num encontro em que Pep Guardiola deixou cinco jogadores que haviam sido titulares frente ao Real Madrid no banco, os cityzens não facilitaram e venceram por 5-1.

Ainda assim, há um dado nesta equação que jogou a favor da equipa onde atuam Rúben Dias, Matheus Nunes (titulares) e Bernardo Silva (suplente não utilizado): o primeiro golo do Manchester City surgiu logo aos dois minutos, aspeto que facilitou bastante o trabalho da equipa que já era favorita. Na sequência de um remate 'falhado' de Haaland, o esférico acabou por desviar em Hasioka e alojou-se no fundo das redes do Luton.

O intervalo chegou com o 1-0 no marcador, sendo que, aos 62', Kovacic dobrou a vantagem do conjunto de Manchester com um grande remate de primeira. Haaland pôde festejar da marca dos 11 metros e fez o 3-0, isto antes de Matheus Nunes ter tido uma perda de bola muito comprometedora que acabou por resultar em golo para o Luton, da autoria de Ross Barkley.

Os últimos minutos ainda trouxeram mais dois golos do agora líder (ainda que à condição) da Premier League, já que o irrequieto Doku bateu o guarda-redes adversário após dar um nó ao lateral Onyedinma e Gvardiol fez o 5-1 final com um potente remate de fora da área.

O City fica agora à espera do que farão Arsenal e Liverpool nesta jornada e apontam já baterias ao que falta jogar da eliminatória com o Real Madrid.

Ler artigo completo