De Paul e as ameaças a Di María: «Vimo-lo com lágrimas»

1 mes atrás 37

Alvo de ameaças dirigidas a si e à família na última segunda-feira, Di María respondeu com um golo no triunfo da Argentina diante da Costa Rica. Em conversa com os jornalistas no final da partida, Rodrigo De Paul comentou o estado emocional em que o extremo do Benfica se encontrava na véspera do desafio.

«Estava com ele de manhã quando nos levantámos cedo. Claro que não vou contar coisas que sejam muito pessoais, mas vimo-lo com lágrimas» começou por referir antes de complementar: «Se há alguém que merece ter a possibilidade de voltar ao nosso país quando ele o desejar é ele. Dá-me muita pena que se passes estas coisas no nosso país, é muito grave.»

«Apesar do que se passou, o amor que ele tem pelo seu país, pela sua cidade e pelo seu clube não muda. Depois, terá de tomar uma decisão. Não é fácil. Foram coisas muito fortes. Ele sabe que estamos com ele até ao fim», concluiu o médio do Atlético Madrid.

No final da concentração da seleção albiceleste, Fideo acabou por deixar uma nota no Instagram pessoal: «Uma bela digressão, onde tudo correu bem e é isso que é importante para continuar a crescer e a preparar-se para o que aí vem. Vamos, Argentina.»

Recorde-se que, na última segunda-feira, foi deixado um bilhete a avisar o internacional argentino de que se regressasse ao seu país-natal, «um membro da família» seria morto, segundo relatou a imprensa local. 

«Diga ao seu filho Ángel para não voltar a Rosário porque senão vamos estragar tudo e matar um membro da família. Nem mesmo Pullaro [Governador da província de Santa Fé] te vai salvar. Não mandamos fora pedaços de papel. Disparamos chumbo e as pessoas acabam morta», pôde ler-se no papel.

O caso está agora nas mãos da polícia argentina, que procura reunir esforços para identificar os autores das ameaças que ainda foram acompanhadas por tiros. 

Argentina

Ángel Di María

NomeÁngel Fabián Di María Hernández

Nascimento/Idade1988-02-14(36 anos)

Nacionalidade

Argentina

Argentina

Dupla Nacionalidade

Itália

Itália

PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (2.º avançado)

Ler artigo completo