Declarada morte de mulher desaparecida há 5 anos. Corpo nunca encontrado

8 meses atrás 95

Jennifer Dulos, mulher que despareceu há quatro anos, no Connecticut, nos EUA, foi declarada oficialmente morta, depois de as investigações pelo seu paradeiro terem sido concluídas sem sucesso.

A mulher, mãe de cinco filhos, foi vista pela última vez em maio de 2019, depois de deixar os filhos na escola. Era suposto esta ir buscá-los ao fim do dia a casa de sua mãe, em Nova Iorque, mas nunca chegou a aparecer.

Nesse mesmo dia, uma sexta-feira, o desaparecimento foi reportado às autoridades e foram encontrados "vestígios de sangue" na sua casa.

Terá sido essa prova que levou o juiz a considerar que Jennifer sofreu "ferimentos fatais" que terão ditado a sua morte, indica o NBC Connecticut.

Na altura do seu desparecimento, Jennifer encontrava-se num conflituoso processo de divórcio e numa batalha pela guarda dos filhos. O seu ex-marido, Fotis Dulos, e a sua então namorada, foram detidos em janeiro de 2020, considerados suspeitos pelo crime.

O homem, que foi filmado a deitar sacos de plásticos pretos com vestígios de sangue para o lixo, foi acusado de homicídio qualificado e rapto. Acabou por se suicidar na prisão, dias depois, tendo deixado uma nota onde afirmava não ter matado a ex-mulher.

Certo de que a mulher estaria morta, a sua família pediu à justiça que assinasse a sua certidão de óbito. Esta visava garantir que não houvesse perturbação na disposição dos bens de Jennifer, os quais tinha deixado em nome dos filhos, num testamento assinado em abril de 2017, dois meses antes de pedir o divórcio. 

O juiz William P. Osterndorf assinou a declaração de óbito a 24 de outubro, num texto em que escreveu que "foram feitos extensos esforços para localizar o seu corpo" e, passado quatros anos, o corpo "não foi localizado". 

Leia Também: Mulher dada como desaparecida estava na morgue de Cascais desde dezembro

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo