Deco recuperou 13 milhões de euros a lesados da Afinsa

8 meses atrás 88

Processo judicial que decorreu em Espanha e garantiu uma conclusão favorável para 2.800 consumidores portugueses.

A Deco recuperou 13 milhões de euros a 2.800 portugueses lesados da Afinsa, de acordo com comunicado revelado esta quinta-feira por parte da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Explica a Deco que este processo, que demorou 17 anos até chegar a esta conclusão, lesou milhares de consumidores portugueses que investiram num negócio que a associação qualifica de “ruinoso”.

“Num processo judicial que decorreu em Espanha, a DECO disponibilizou desde o primeiro momento informação a todos os investidores portugueses envolvidos no caso e celebrou um protocolo com a OCU, sua congénere espanhola, para que fosse possível representar em Tribunal todos os lesados, e para que dessa forma conseguissem reclamar os seus créditos”, explica a associação em comunicado.

Detalhou a Deco que “ao longo deste processo, em que a DECO representou mais de 2.800 consumidores portugueses lesados pela AFINSA, todos foram reconhecidos como credores no processo de insolvência, tendo sido reconhecido o crédito relativo ao capital investido acrescido de juros. Durante o processo de liquidação do património, a DECO manteve o acompanhamento de todos os consumidores que representava, na opção de se manterem como credores e virem a receber o valor que lhes coubesse da liquidação do património”.

Ler artigo completo