Defesa Eduardo Quaresma renova com Sporting até 2028

3 semanas atrás 51

"Eduardo Quaresma vai continuar a vestir de leão ao peito. O defesa-central de 22 anos renovou, esta quinta-feira, contrato com o Sporting Clube de Portugal até 2028, ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros", assinalou o emblema lisboeta, em comunicado.

O jovem central, campeão nacional pelo Sporting em 2019/20 e 2023/24, foi emprestado nas duas épocas seguintes ao Tondela e Hoffenheim, da Alemanha, e na presente acabou por ser muito utilizado por Rúben Amorim, nomeadamente a partir de dezembro último.

"Sinto-me muito contente por ter renovado contrato. Já disse isto várias vezes, mas este clube é uma segunda casa para mim. É aqui que me sinto feliz e esta renovação foi muito importante, espero continuar cá muitos mais anos", manifestou, citado pelo sítio oficial dos `leões`.

E acrescentou: "Tive de demonstrar trabalho para merecer esta confiança, mas o clube sempre me apoiou e ajudou em todas as fases da minha carreira".

O internacional sub-21 por Portugal, que esta época soma 29 jogos oficiais e um golo pelo Sporting, salientou o papel "muito importante" do treinador Rúben Amorim na renovação, admitindo que os empréstimos ajudaram "a crescer e a ganhar alguns atributos".

Por fim, apontou à vitória na Taça de Portugal no domingo, contra o FC Porto, para juntar à conquista do campeonato nacional, o segundo de Quaresma pelo Sporting.

"Quero ganhar a Taça de Portugal já esta semana e depois pensaremos na próxima época", terminou.

Ler artigo completo