Delegação israelita chega ao Cairo para tentativa de troca de reféns

8 meses atrás 91

As autoridades egípcias admitiram hoje que o Egito e o Qatar estão a tentar conquistar a libertação de reféns civis mantidos pelo Hamas e outros grupos militantes em troca de um cessar-fogo e da libertação de mais prisioneiros palestinianos por Israel.

O Egito, o Qatar e os Estados Unidos serviram como mediadores entre Israel e o Hamas, tendo permitido já que cerca de metade dos reféns feitos pelos terroristas do Hamas a 07 de outubro tenha sido libertada durante um cessar-fogo de uma semana, em novembro.

Desde essa altura, os mediadores têm tentado chegar a acordo sobre outra ronda de negociações, acompanhada de uma suspensão dos combates.

O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, tem reunido com líderes do Médio Oriente desde o fim de semana e é esperado no Cairo na quinta-feira.

Os esforços para negociar nova troca de reféns foram interrompidos pelo assassínio de um alto funcionário do Hamas em Beirute, na semana passada, que foi atribuído a Israel.

Além de civis, o Hamas e outros grupos também detêm soldados israelitas.

O Hamas ainda insiste em conseguir parar a guerra antes de falar em libertar os reféns, uma exigência que Israel rejeitou categoricamente.

Leia Também: OMS exige que Telavive garanta acesso seguro a ajuda humanitária em Gaza

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo