Depois da colocação na universidade, vem a saga de encontrar um quarto em Aveiro

1 mes atrás 42

País

Os preços do alojamento para estudantes estão 50 a 100 euros mais altos do que no ano passado. A Universidade de Aveiro tem 18 mil alunos. Mais de metade são jovens deslocados, que precisam de alojamento. A abertura do novo curso de Medicina faz com que este ano haja também pelo menos mais 40 alunos à procura de quarto.

Depois de garantida a colocação numa universidade, pais e alunos enfrentam a procura de alojamento. Em Aveiro, a realidade não é fácil. Na cidade, há pouca oferta de quartos e os preços estão mais altos do que no ano passado. Para garantirem alojamento, este ano as famílias começaram a procura muito antes de serem divulgadas as colocações.

Para esta família de Viseu, a saga de procurar quarto em Aveiro já terminou.

Este ano, muitos anteciparam-se e fecharam negócio ainda antes de divulgadas as colocações no ensino superior. Ao dono deste apartamento, com 6 quartos para estudantes, os primeiros contactos chegaram logo em junho.

Em Aveiro, a procura está muito acima da oferta e com preços mais altos do que em anos anteriores.

As residências universitárias podem ser uma alternativa, mas os resultados das candidaturas só serão conhecidos daqui a alguns dias.

A Universidade de Aveiro tem 18 mil alunos. Mais de metade são jovens deslocados, que precisam de alojamento.

A abertura do novo curso de Medicina faz com que este ano haja também pelo menos mais 40 alunos à procura de quarto.

Ler artigo completo