'Casa dos Segredos': mãe de Daniela Santo sofreu de violência doméstica

2 horas atrás 17

Daniela Santo, que abandonou a 'Casa dos Segredos' (TVI) este domingo, 13 de outubro, nem sempre teve uma vida fácil. Além de ter sobrevivido a um incêndio em casa - esse era, de resto, o seu segredo -, a jovem teve de aprender a lidar com o pai, que sofria de esquizofrenia.

"O meu pai morreu quando eu tinha 17 anos. Os meus pais divorciaram-se quando eu tinha seis, mas continuaram a ligação porque tinham uma empresa juntos", começou por contar a ex-concorrente aos jornalistas. "Como ele tinha essa doença, e mesmo para nossa proteção, a minha mãe mantinha-se próxima a ele para controlar a medicação e a empresa. A minha mãe não virou costas, queria manter o nosso bem", desabafou.

Emocionada, Daniela Santo contou ainda que a mãe sofreu de violência doméstica por parte do pai. "Desde sempre que tivemos esse historial de agressões, de violência doméstica. Comigo o meu pai nunca foi agressivo, nem com o meu irmão. Mas chegámos a ver. A minha mãe chegou a ir de mão dada comigo a pedir ajuda na rua e a ir ao posto da polícia", contou Daniela, sem acrescentar mais pormenores sobre o que acontecia dentro de casa.

Sobre a relação com o pai, a jovem revelou que tanto era "a menina do papá" como começou a criar uma revolta contra o progenitor. "O meu pai quando estava bem era muito mimoso comigo, por isso foi tudo uma aprendizagem. Para mim, para uma criança que nada sabe, foi difícil aceitar e compreender. Na altura, dos 17 anos, não foi fácil fazer toda esta interpretação", disse.

E acrescentou: "O meu pai quando estava bem, eu era a menina do papá, sempre fui a princesinha. Contudo, eu fui criando uma revolta, porque achava que não fazia sentido, que não tinha de acontecer. Eu tentava bater no meu pai para defender a minha mãe, mas claro que não nutria efeito nenhum. Mas estas posições - de o telemóvel não parar de tocar, deixar de haver dinheiro, aparecer outra pessoas - na altura não foi fácil lidar. Mas hoje sei que não podia ter feito mais do que fiz".

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Ler artigo completo