Depois da Samsung, é a vez de a Xiaomi lançar a sua dupla de dobráveis Fold e Flip

2 meses atrás 71

Já com os dois novos Galaxy Z Fold e Z Flip apresentados e disponíveis para pré-compra, a “bola” passa para as rivais da Samsung: a primeira a responder é a Xiaomi, que acaba de anunciar as novas versões dos seus dobráveis.

Sob a nova chancela Mix, estes smartphones têm o nome igual aos da Samsung, tirando, obviamente as designações ‘Galaxy’ e ‘Z’: Fold e Flip, com conceitos semelhantes. O primeiro é, assim, tipo ‘livro’ e o segundo, clamshell, tal como os da Samsung.

Em relação ao Mix Fold 4, a marca destaca o facto de usar um «mecanismo de transmissão de aço cerâmico de carbono resistente ao desgaste» que permitiu «melhorar a fiabilidade da dobradiça». A espessura deste smartphone, quando está fechado, é de 9,47 mm; já aberto, é sensivelmente metade: 4,59.

O dobrável topo de gama da Xiaomi tem um ecrã principal de 7,98 polegadas (até 120 Hz) uma bateria de 5100 mAh (com carregamento de 67 e 50 W, sem fios), processador Snapdragon 8 Gen 3, um «inovador sistema de refrigeração 3D com 11,912 milímetros quadrados» e um módulo quádruplo de câmaras Leica com 122 MP.

Em relação a versões e preços para Portugal, a Xiaomi não deu quaisquer informações, mas segundo o GSM Arena, este foldable vai ter modelos (a nível global) com 256 GB/12 GB, 512 GB/16 GB e 1 TB/16 GB; os preços devem começar nos 1140 euros.

©Xiaomi | Mix Flip©Xiaomi

Já o Mix Flip será o principal rival do Z Flip, da Samsung. Com o mesmo formato de concha, este smartphone dobrável tem um ecrã externo de 4 polegadas que ocupa a totalidade de uma das metades. Embutidas nesta superfície estão, ainda, duas câmaras de 50 MP cada, com lentes Summilux.

O ecrã principal do Mix Flip é um LTPO AMOLED de 6,86 polegadas com 3000 nits, até 120 Hz, HDR10+ e Dolby Vision. A “alimentar” este foldable, está um processador Snapdragon 8 Gen 3 e uma GPU Adreno 750. A bateria tem 4780 mAh com carregamento rápido de 67 W.

Sobre versões e preços, mais uma vez não há dados para Portugal, mas já se sabe que este dobrável tem as mesmas configurações do Fold; já os preços devem rondar os 800 euros, na versão de entrada.

Ler artigo completo