Depois do show, o horror: Barcelona eliminado da Taça do Rei

8 meses atrás 62

O Barcelona foi eliminado da Taça do Rei de Espanha pelo Athletic. 4-2 foi o resultado final, num jogo resolvido no prolongamento. João Félix entrou ao minuto 78 do tempo regulamentar.

Para os amantes do futebol, este jogo não poderia ter começado de melhor forma: logo ao primeiro minuto de jogo, Guruzeta foi o mais esclarecido no meio da confusão e inaugurou o marcador. A resposta do Barcelona surgiu ao minuto 26, quando Lewandovski, ao intercetar um alívio da defensiva adversária, colocou a bola no fundo da baliza. Não tardaria muito até chegar o próximo golo. O prodígio Lamine Yamal, vindo da direita para o centro, disparou com força para o 1-2.

O Barça foi para o intervalo com a vantagem no marcador, mas daí em diante, foi dominado. Nico Williams esteve imparável durante o jogo e ao minuto 49, o seu cruzamento foi meio golo. Sancet só teve de encostar. Várias foram as oportunidades do Athletic, com a grande maioria a ter pouca pontaria, o que explica a ida a prolongamento.

A meia hora extra só veio confirmar o inevitável: os irmãos Iñaki e Nico Williams, no final de cada parte do tempo extra, levaram à loucura os presentes no San Mamés. O Athletic junta-se a Mallorca e Real Sociedad na próxima fase da prova.

Ler artigo completo