Dérbi pintado de vermelho: Benfica leva vantagem na meia-final

6 meses atrás 73

Há vantagem na meia-final da Taça de Portugal. O Benfica recebeu o Sporting, no Seixal, em jogo a contar para a primeira mão da eliminatória e venceu por 1-0.

Num Benfica Campus recheado de adeptos num domingo de Páscoa, foi mesmo a equipa da casa a entrar melhor no encontro. Com uma grande pressão defensiva na primeira fase de construção de jogo das leoas, o Benfica somou a primeira grande oportunidade do duelo, ainda dentro dos dez minutos iniciais, com Kika Nazareth a obrigar Hannah Seabert a uma boa intervenção.

Olivia Smith ia aparecendo e, pouco depois, quase aproveitou um erro de Christy Ucheibe, mas rematou ao lado da baliza de Lena Pauels - guardiã do Benfica que, mais uma vez, se mostrou em grande forma.

À passagem da primeira meia hora de jogo, o nulo foi desfeito. Na sequência de um pontapé de canto, Carole Costa apareceu ao primeiro poste para rematar de forma rasteira e inaugurou o marcador com o que viria a ser o único golo da partida.

Duras de roer

A segunda parte mostrou-se fatídica em lesões. Três grandes baixas para o Sporting e uma para o Benfica.

Depois de tentar cortar a bola em Kika Nazareth, Andreia Bravo acabou a fazer uma espargata e saiu de relvado com muitas queixas e de lágrimas no rosto. Logo depois, foi Olivia Smith a sair combalida, após estar agarrada ao joelho.

No lance seguinte, Catarina Amado, na disputa de bola com Ana Capeta, saiu lesionada. Estas três substituições a que Filipa Patão e Mariana Cabral foram obrigadas a recorrer demonstram o que o jogo transpareceu após o intervalo: faltoso, algo agressivo e com poucas chegadas perigosas à baliza.

A dez minutos do fim do encontro, Mariana Rosa ficou com a cara em sangue, após um lance com Jéssica Silva e teve de sair do relvado com a cabeça completamente ligada.

Até final, o Benfica recuou no terreno de jogo, enquanto o Sporting tentava o tudo por tudo para chegar ao empate, mas não conseguiu. A linha de fora de jogo das águias estava bem montada e não permitiu grandes avanços até ao último apito.

A decisão final passa por Alcochete. As formações voltam a encontrar-se no dia 21 de abril, na segunda mão. Aqui, decidir-se-á um dos dos finalistas da Taça de Portugal. O outro será Racing Power ou SC Braga, sendo que a equipa do Seixal leva vantagem.

Ler artigo completo