Desaparecido homem que deu cabeçada na cara de polícia em Lanzarote

5 meses atrás 72

Um homem de nacionalidade escocesa está desaparecido após ter dado uma cabeçada na cara de um polícia no aeroporto de Lanzarote, Espanha.

Segundo o diário espanhol ABC, o suspeito foi detido e posteriormente posto em liberdade. No entanto, não se apresentou depois perante as autoridades judiciárias.

O caso aconteceu no sábado, quando dois agentes foram alertados para uma altercação num avião, protagonizada pelo suspeito.

Uma vez dentro da aeronave, os agentes da autoridade exigiram os documentos legais ao homem, que lhes respondeu "com uma cabeçada na cara", disse a Associação Unificada de Guardas Civis (AUGC).

A agressão - que causou ferimentos ao agente em questão - levou a polícia a deter o homem por alegado crime de ofensa a agente da autoridade.

No sábado à tarde, o agente que sofreu os ferimentos foi contactado para um julgamento rápido, marcado para domingo, dia 24, às 9h30 (8h30 em Portugal continental), mas "surpresa, não havia detido", denuncia a AUGC.

"Alguém decidiu libertá-lo, por isso não foi a tribunal com tudo o que isso implica", acrescenta, lamentando que "o agressor continue fugido à justiça após agredir um agente da Guarda Civil".

Leia Também: Agricultor encontra linces-ibéricos recém-nascidos a dormir em barracão

Ler artigo completo