Desespero em Barcelona: Xavi ao fundo no «Submarino Amarelo»

7 meses atrás 53

Impróprio para cardíacos, inaceitável para os adeptos do Barcelona. Xavi não encontra a solução para a crise e o Villarreal foi vencer por 3-5 à Catalunha, num jogo onde não faltou nenhum dos elementos essenciais de um grande espetáculo. Oito golos contam a história.

A primeira parte ficou marcada pela timidez da equipa culé: apesar da estatística mostrar um domínio da equipa da casa, a verdade é que foi sempre o Villarreal a causar mais perigo. Depois de ver dois dos seus golos anulados, ao minuto 41 Gerard Moreno finalizou com destreza para o 0-1. Na ida para o intervalo, ninguém esperava o que iria suceder nos segundos 45 minutos: choveram golos!

Com três substituições, Xavi Hernandez procurou reanimar a forma de jogar do Barça. Enquanto a mesma começava a ganhar forma, Ilias Akhomach aumentou a vantagem do submarino amarillo, num erro individual de João Cancelo. Esta foi a gota de água e os blaugrana acordaram de forma inacreditável: bastaram 11 minutos para a remontadaGundogan, o maestro do meio campo, marcou o primeiro, assistiu o segundo e é ele também que bate o livre do autogolo de Eric Bailly.

Tudo indiciava que teríamos mais uma vitória do Barcelona, num jogo em que começaram a perder. Até que Gonçalo Guedes apareceu como um furacão e provocou estragos enormes. Ao minuto 84, empatou a partida em 3-3 com uma bela finalização. Com os nervos à flor da pele dentro e fora de campo, nos minutos de compensação foi o Villarreal a equipa mais esclarecida. Depois de duas assistências, Sorloth fez o seu golo e Morales, assistido por Guedes, assentou a machadada final.

Com o resultado deste jogo digno de filme, o Barcelona aumenta a sua distância para o primeiro classificado Real Madrid: dez pontos separam as duas equipas. O Villarreal fixa-se no décimo quarto lugar, com 23 pontos.

VÍDEO: o golo de Gonçalo Guedes

— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 27, 2024

BARCELONA

EMPATE

VILLARREAL

Ler artigo completo