Despediu-se no 1.º dia após superior "ridicularizar" vida pessoal

2 horas atrás 18

Um homem despediu-se no seu primeiro dia de trabalho, feito remotamente, e partilhou na plataforma Reddit a sua carta de despedimento.

Segundo o que este explicou na publicação, no final do primeiro dia de trabalho ficou "bem claro" que o seu superior esperava "compromissos que não eram razoáveis", como, por exemplo, trabalho fora de horas sem compensação.

"Quando tentei estabelecer limites, ele gozou comigo por falar de 'equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal', chamando-lhe um 'termo extravagante' e 'comportamento de nação ocidental desenvolvida'. Também ridicularizou o meu desejo de ter tempo para ler e fazer exercício, considerando-o uma desculpa", lê-se na publicação deixada no Reddit.

"Uma cultura tóxica de trabalho compromete a tua saúde e respeito", lê-se na publicação.

Nesta, muitos utilizadores comentaram a situação, elogiando a atitude do utilizador do Reddit, que pormenorizou que "não é que não trabalhe mais um minuto", explicando que se tratava de "ataques pessoais, menosprezo, ridicularização por mencionar que tenho vida fora do trabalho e que tenho passatempos como ler".

Numa atualização, o utilizador do Reddit explicou ainda que depois de ter denunciado a situação recebeu alguns e-mails a denunciar a mesma empresa, pelo mesmo clima de "humilhação e toxicidade".

"Alguém tem de se insurgir", escreveu um utilizador. "Decisão corajosa. Tenha cuidado com essas pessoas. Desafiá-los nunca significa nada para eles, pois toda a linha está em sincronia e é tóxica", escreveu outro.

Leia Também: Airbus vai cortar 2.500 postos de trabalho na divisão de Defesa e Espaço

Ler artigo completo