DESTINO: SAUDADE - T2, Ep. 21 | Heróis e vilões, os guarda-redes da memória sentimental

8 meses atrás 53

O futebol é muitas vezes um elemento de memória coletiva de uma família, de um país, do Mundo. É por isso que o zerozero, em associação com Rui Miguel Tovar, criou o DESTINO: SAUDADE. Este é um espaço onde vamos recordar histórias e momentos do desporto que nos apaixona. Haverá tempo também para lembrar jogadores de outros tempos, aqueles que nos encantaram e que nos fizeram sonhar. 

Vítor Damas, Vítor Baía, Manuel Bento, Michel Preud'Homme, Peter Schmeichel, tantos guardiões do templo sagrado a que chamamos baliza. Este é o programa deles, dos heróis de luvas calçadas, os melhores da nossa memória sentimental.

Percorremos os três grandes, mas vamos além deles. Muito. E os vilões também têm direito a ser recordados. É nesse lote que entram Ivica Kralj, Carlos BossioLars Eriksson ou Eshele Botende, um pequeno africano que vestiu a camisola do Marítimo e que terá sido um dos piores de sempre. Uma anedota a céu aberto no Estádio das Antas.

No Domingo Desportivo continuamos a ter um guarda-redes, este absolutamente anónimo em Portugal, mas com uma história inacreditável: Jean-Louis Garcia.

No Música, Maestro recuamos à cerimónia de abertura do Mundial de 1994 e a um inesquecível momento de... Diana Ross. Para escutar com um sorriso nos lábios.

Até para a semana, para mais futebol vintage. 

Ouça noutras plataformas:

Spotify

Google Podcasts

Apple Podcasts

Siga-nos no Twitter: 

Pedro Jorge da Cunha

Rui Miguel Tovar

Portugal

Manuel Bento

NomeManuel Galrinho Bento

Nascimento1948-06-25

Nacionalidade

Portugal

Portugal

PosiçãoGuarda Redes

Manuel Bento e Rui Jordão

Ler artigo completo