DESTINO: SAUDADE - T2, Ep. 22 | Amarelos e vermelhos: ode aos maiores sarrafeiros do futebol português

7 meses atrás 66

O futebol é muitas vezes um elemento de memória coletiva de uma família, de um país, do Mundo. É por isso que o zerozero, em associação com Rui Miguel Tovar, criou o DESTINO: SAUDADE. Este é um espaço onde vamos recordar histórias e momentos do desporto que nos apaixona. Haverá tempo também para lembrar jogadores de outros tempos, aqueles que nos encantaram e que nos fizeram sonhar. 

Sabe quem é o jogador com mais cartões amarelos vistos na liga portuguesa? E o que foi mais vezes expulso? Pois é, as faltas, a disciplina ou a falta dela, tudo isto também faz parte do futebol e dos nossos campeonatos.

Este é o programa deles, dos maiores «sarrafeiros» - permitam-nos esta expressão tão popular - da história da I Divisão Nacional. Fala-se de muitos nomes famosos, mas também de outros que se destacavam apenas e só pela pancada.

De Jorge Costa e João Vieira Pinto, dois cavalheiros fora dos relvados, até ao irredutível Rafik Halliche e ao truculento Hugo Costa, dois centrais de outros tempos.

Uma bela memória dos tempos em que os relvados portugueses eram cenários quase apocalíticos.

No Domingo Desportivo o convidado é Passos, antigo lateral do Estoril Praia e, ele próprio, um recordista de amarelos e vermelhos. Lembra-se dele?

Fechamos com o Música, Maestro e a Wavin' Flag cantada por K'naan, espírito perfeito do Mundial de 2010 na África do Sul. 

Até para a semana, para mais futebol vintage. 

Ouça noutras plataformas:

Spotify

Google Podcasts

Apple Podcasts

Siga-nos no Twitter: 

Pedro Jorge da Cunha

Rui Miguel Tovar

Portugal

Jorge Costa

NomeJorge Paulo Costa Almeida

Nascimento/Idade1971-10-14(52 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

PosiçãoDefesa (Defesa Central)

Ler artigo completo