Um homem de 28 anos foi detido na madrugada do dia 17 de fevereiro, na união de freguesias de Cascais e Estoril, por suspeitas de um assalto a um estabelecimento comercial, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP) esta quarta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com esta força de segurança, tudo aconteceu por volta das 3h50 da manhã, quando o alarme do espaço deu sinal.
Rapidamente, os polícias descolocaram para o local, onde detetaram e detiveram o suspeito, que fugia com uma gaveta da caixa registadora, contento algum dinheiro no seu interior, que tinha acabado de furtar, depois de proceder ao arrombamento do estabelecimento comercial, o que provocou "danos avultados" no negócio.
Conta ainda a PSP que o suspeito já tinha sido detido, também por um outro assalto, no passado dia 10 de fevereiro, e que estava sujeito a termo de identidade e residência bem como apresentações trissemanais.
O homem está ainda indiciado da prática de vários furtos, ainda em investigação, a outros estabelecimentos comerciais nas zonas do Estoril e Parede.
Após o assalto do dia 17 de fevereiro, o homem foi novamente presente a primeiro interrogatório judicial e as medidas de coação aplicadas foram exatamente as mesmas a que já estava sujeito: termo de identidade e residência e apresentações trissemanais.
Leia Também: Polícias à civil feridos após intervenção em assalto em Lisboa