Detido falso procurador que cobrava dinheiro para restituir liberdade a reclusos em Maputo

2 horas atrás 19

A polícia moçambicana deteve um homem que se fazia passar por um procurador e cobrava dinheiro para restituir a liberdade a indiciados e reclusos na cidade de Maputo, capital de Moçambique, disse, esta segunda-feira, à Lusa fonte da corporação.

O homem, de 51 anos, instalava-se junto de um suposto advogado, nas proximidades da procuradoria do distrito municipal KaMubukwana, na cidade de Maputo, e aguardava por pessoas que saíssem do local com "um possível problema" e propunha-se ajudar, disse Marta Pereira, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo.

"Eles prontificavam-se a ajudar a pessoa sob promessa de instituir a liberdade de indiciados ou mesmo reclusos", referiu Marta Pereira.

Segundo a porta-voz, o caso foi denunciado por uma família que terá sido vítima do falso procurador e do suposto advogado, depois de lhe terem sido cobrados cerca de 40 mil meticais (563 euros) em troca da liberdade de uma pessoa detida num dos estabelecimentos penitenciários da capital moçambicana.

"Conseguimos neutralizar o suposto procurador e falta ainda o advogado", declarou Marta Pereira, acrescentando que decorrem investigações para a sua localização.

De acordo com a polícia, pelo menos três pessoas foram vítimas do falso procurador.

Ler artigo completo