Detido homem italiano que burlava idosos na rua em Espanha

6 meses atrás 53

A Guarda Civil espanhola deteve um homem de 44 anos, italiano, por burlas e roubo na via pública, na localidade valenciana de Favara, Espanha.

Segundo o diário espanhol ABC, o suspeito abordava idosos na rua, alegando estar a passar pela morte recente de um familiar.

De seguida, simulando estar fortemente emocionado e fazendo-se passar por alguém conhecido dos idosos para ganhar a sua confiança, subtraiu-lhes dinheiro.

Duas pessoas, de 80 e 91 anos, respetivamente, apresentaram denúncias contra o homem junto das autoridades, espoletando a investigação em questão.

Num dos casos reportados, o burlado dirigiu-se ao domicílio do burlão. Através de intimidação, a vítima foi roubada em 500 euros em dinheiro.

Já noutra ocasião, a dupla dirigiu-se para uma agência bancária próxima, onde, no multibanco, a vítima introduziu o PIN e o burlão manipulou-a para que levantasse 600 euros.

Ao todo, o burlão terá conseguido arrecadar 1.100 euros com este esquema.

A detenção ocorreu no final de janeiro, conta o ABC, e o processo foi entregue ao Tribunal de Primeira Instância e Instrução Número 1 de Sueca (Valência).

Leia Também: Detidos no Porto fingiam ser donos de casas para burlar estrangeiros

Ler artigo completo