Detido homem que ameaçou matar presidente argentino e plantar bombas

8 meses atrás 66

As autoridades argentinas detiveram um homem que terá ameaçado matar o presidente do país, Javier Milei. O suspeito terá, também, dito que iria colocar bombas em edifícios governamentais, entre eles a Casa Rosada, sede do governo do país.

"Ligava para o 112 para ameaçar o presidente e fez ameaças de bomba contra a Casa Rosada e a Câmara dos Deputados, entre outros (…) Nesta Argentina, quem as faz paga", disse a ministra da Segurança, Patricia Bullrich, na rede social X (antigo Twitter).

O homem, de 48 anos, foi detido no âmbito de uma operação policial na região de Buenos Aires, na Argentina, e ficou sob disposição judicial, por "intimidação pública", segundo a agência de notícias Télam.

"Através das provas recolhidas e da perícia realizada, foram identificados cinco incidentes de ameaças com as características indicadas, que foram realizadas em dias e horários diferentes, e também foi estabelecido o domicílio do autor, localizado na localidade de Rafael Castillo", disse o governo argentino.

DETENIDO EL QUE AMENAZÓ DE MUERTE AL PRESIDENTE DE LA NACIÓN

Llamaba al 911 para amenazar al presidente @JMilei y hacía amenazas de bomba contra la Casa Rosada y la Cámara de Diputados, entre otros. Fue detenido por la PFA y ahora está a disposición de la Justicia.

En esta… pic.twitter.com/2GTCWxQl2T

— Patricia Bullrich (@PatoBullrich) January 18, 2024

Leia Também: PR argentino avisa que Ocidente "está em perigo" por causa de "socialismo"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo