Detido por agredir "várias" pessoas com "pau de vassoura" em Lisboa

8 meses atrás 60

Um homem de 45 anos foi detido na quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, por suspeitas da prática do crime de ofensas à integridade física.

Na sequência de um alerta por agressões na via pública, os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) que estavam em patrulha deslocaram-se ao local.

À chegada, contactaram "com várias vítimas que terão relatado as circunstâncias das agressões", assim como descreveram o suspeito e o local para onde fugiu, refere o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis) em comunicado.

O suspeito foi rapidamente localizado e estava munido "de um pau de vassoura partido ao meio", objeto esse que teria "utilizado para agredir as vítimas".

Inicialmente, o homem resistiu às ordens dos polícias, acabando por acatá-las, "possibilitando a imobilização e consequente algemagem". "Uma vez que o suspeito foi cabalmente reconhecido pelas vítimas, foi-lhe dada voz de detenção e recolheu às celas do Cometlis", destaca ainda a nota.

O homem foi notificado para se apresentar à autoridade judiciária devido à "gravidade das agressões e possibilidade de voltar a reincidir na sua conduta criminosa".

Leia Também: Homem detido em Nisa por agressões físicas e psicológicas ao pai

Ler artigo completo