Detido por atropelar mãe e filho com trotinete elétrica em Badajoz

2 horas atrás 23

A polícia de Badajoz, em Espanha, deteve um homem suspeito de atropelar uma mãe e uma criança enquanto circulava de trotinete elétrica, em alta velocidade, à porta Colégio Juventude de Badajoz. O menino, cuja idade ainda não foi divulgada, está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Extremadura com prognóstico "reservado".

Algumas testemunhas assistiram ao atropelamento e contaram ao canal de televisão espanhol Telecinco que "uma trotinete levou-os".

"O condutor caiu [com o embate], pegou no que tinha deixado cair ao chão e foi-se embora", contou quem assistiu, confirmando também que o detido fugiu, sem ajudar ou chamar ajuda para as duas vítimas.

Segundo fontes da autarquia local, citados pelo mesmo canal de televisão espanhol, horas após ter sido detido, o autor do atropelamento acabou por sair em liberdade, mas a trotinete elétrica foi apreendida e será analisada para a polícia averiguar as características técnicas do equipamento "no caso de poder conduzir à prática de outros presumíveis crimes".

A escola exige agora que a zona onde aconteceu o atropelamento seja "melhor sinalizada e tenha iluminação". Para já instalaram um "projetor para melhorar a visibilidade [do local] nas primeiras horas do dia", que coincidem com a chegada dos alunos ao estabelecimento de ensino.

Leia Também: Mulher morre em acidente com trotinete em Bragança

Ler artigo completo