Detido "indocumentado" que tinha "cópia forjada" de documento da PSP

7 meses atrás 54

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem de 26 anos, por ser suspeito da prática do crime de falsificação de documento, em Lisboa.

Em comunicado, a PSP explicou que o caso aconteceu a 2 de fevereiro, quando o suspeito se deslocou à Esquadra de Turismo "com o intuito de lhe ser emitido um novo documento comprovativo de participação de extravio, apresentada na Polícia em outubro de 2023".

O homem alegou que "teria danificado o inicial na máquina de lavar", mas "ao analisar a cópia dessa participação anterior foram perceptíveis várias lacunas".

De seguida, concluiu-se que se tratava de "uma cópia forjada de um documento oficial" da PSP, "tendo o mesmo sido apreendido ao suspeito".

"O polícia, ao verificar a que situação correspondia a numeração automática daquela cópia da participação, apurou que estava interligada com um expediente criminal elaborado em setembro de 2023", explicou a autoridade.

A PSP deteve, então, o homem, "por se encontrar indocumentado".

"O detido recolheu às salas de detenção deste Comando Metropolitano de Lisboa, por existir um perigo de fuga e de não comparência perante a Autoridade Judiciária, bem como por aquele não ter comprovado residência fixa, tendo sido, entretanto, presente no dia 3 de fevereiro, pelas 10h00, no Tribunal Judicial de Lisboa, no qual lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência", concluiu a autoridade no comunicado.

Leia Também: Dois homens feridos após serem eletrocutados em Leiria

Ler artigo completo