Dezenas de atores, músicos e celebridades norte-americanas aplaudem decisão de Biden

2 meses atrás 49

Mundo

Há várias semanas que crescia o número de figuras notáveis na esfera de apoio do partido democrata a defender que Joe Biden devia abdicar da candidatura a um novo mandato como presidente.

Depois da desistência de Joe Biden da corrida presidencial, dezenas de atores, músicos e celebridades aplaudiram a decisão do atual presidente dos Estados Unidos.

Há várias semanas que crescia o número de figuras notáveis na esfera de apoio do partido democrata a defender que Joe Biden devia abdicar da candidatura a um novo mandato como presidente.

O ator George Clooney, visto como uma das maiores celebridades pró-democratas em Hollywood, foi autor de um artigo de opinião em que defendeu que o presidente deixasse a campanha. Um pedido que chegou a ser criticado por Joe Biden, que abdicou agora da corrida à Casa Branca.

Uma atitude saudada por Robert De Niro, que sublinhou o patriotismo e a ação astuta de política do presidente norte-americano, num comunicado ao jornal "The Hill".

A maioria das reações chegaram através de redes sociais, como a X, também conhecida como Twitter, onde a cantora Barbra Streisand sublinhou o trabalho de Joe Biden ao longo de quatro anos e o ato de defesa da democracia do presidente, tal como Mark Hamill que não esqueceu o legado de Trump na Casa Branca, que diz ter sido um tempo de mentiras, escândalos e caos.

Ideias que se multiplicaram em dezenas de outras publicações de conhecidos apoiantes democratas, como Mark Ruffalo, que mostrou a declaração onde Joe Biden anunciou que já não é candidato.

Noutras declarações, como as das cantoras Cardi B, Cher e de Ariana Grande, que partilhou a publicação de Joe Biden na rede social Instagram, que foi usada por outras celebridades como a atriz Jamie Lee Curtis, que declarou o apoio à candidatura de Kamala Harris a Presidente dos Estados Unidos.

Katy Perry decidiu filmar um vídeo a dizer que o mundo é das mulheres.

Um apoio repetido depois da declaração de Joe Biden, que defendeu que Kamala Harris deve ser a candidata do Partido Democrata às eleições presidenciais norte-americanas de 5 de novembro.

Ler artigo completo