Diogo Leónidas Rocha assessora Air France na corrida à TAP

2 horas atrás 15

Governo está a reunir-se com todos os grupos aéreos que demonstrem interesse em comprar a TAP. Última avaliação deu conta que a TAP não vale mais de 1,1 mil milhões de euros.

A J+Legal confirmou ao Jornal Económico que, tal como foi divulgado pela Air France-KLM, Diogo Leónidas Rocha vai liderar a equipa responsável pela assessoraria à Skadden, com sede em Nova Iorque, no apoio à Air France-KLM para o processo de privatização da TAP.

Diogo Leónidas Rocha integrou a J+Legal no início de 2024 para reforçar a sua divisão de M&A e Financeiro.

A Air France-KLM está prestes a reunir-se com o Governo de Luís Montenegro para manifestar o seu interesse na privatização da TAP. A empresa já contratou as equipas jurídicas Skadden e J+Legal para assessorarem o processo, avançou o Jornal de Negócios.

O ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, revelou recentemente que já foram pedidas novas avaliações da TAP, prevendo-se a conclusão do processo de privatização até 2025. Além disso, confirmou que o Governo tem mantido contacto com as partes interessadas, incluindo a Air France-KLM, cuja reunião está agendada para as próximas semanas.

Os pareceres da EY e do Banco Finantia mostram que a companhia aérea portuguesa está avaliada entre 800 milhões de 1,1 mil milhões de euros, tal como foi avançado pelo Jornal Económico na edição de 27 de setembro. Esta avaliação engloba todo o grupo, ou seja, TAP – Transportes Aéreos Portugueses, a Portugália – PGA e a UCS – Cuidados Integrados de Saúde.

Numa entrevista do jornal espanhol “Faro de Vigo”, o secretário de Estado das Infraestruturas, braço direito do ministro Miguel Pinto Luz, apontou que existem interessados fora da Europa a concorrer à privatização da TAP, sendo que o Executivo se vai reunir com todas as empresas que manifestem interesse em adquirir a companhia portuguesa.

Ler artigo completo