Discoteca no Brasil onde morreram 242 pessoas demolida. Será memorial

2 meses atrás 57

O prédio da discoteca Kiss começou a ser demolido nesta quarta-feira, dia 10, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, no Brasil.

Segundo o g1, o letreiro com o nome da discoteca foi retirado num ato que marcou o início das obras. 

Sobreviventes e familiares das vítimas estiveram presentes e soltaram balões brancos, representando cada uma das vítimas. 

No local, onde ocorreu o incêndio que matou 242 pessoas em 2013, será construído um memorial. Este terá uma área de 383,65 metros quadrados. Serão três salas, um auditório com capacidade para 142 pessoas, uma sala multiusos e uma sala que será a sede da associação. Além disso, o espaço contará com um jardim circular ao centro com pilares de madeira – cada um com o nome de uma vítima e um suporte de flores.
 
Recorde-se que, na madrugada de 27 de janeiro de 2013, num domingo, um incêndio atingiu a discoteca Kiss. 242 pessoas morreram e outras 636 ficaram feridas, após fagulhas de dispositivos pirotécnicos atingirem a espuma acústica que revestia o teto do espaço. Fumo tóxico espalhou-se pela discoteca, levando ao aumento do número de mortos.

Leia Também: Idosa de 71 anos morre em Espanha após contrair o vírus do Nilo 

Ler artigo completo