Djokovic 'atira-se' aos críticos após vencer Rune: "Booooooa noite"

2 meses atrás 84

Novak Djokovic qualificou-se, na noite de segunda-feira para os quartos de final do torneio de Wimbledon, ao vencer em três sets o dinamarquês Holger Rune.

O sérvio não teve problemas para bater o tenista nórdico, mas o duelo ficou marcado por um episódio entre o número dois do ranking e… os espectadores.

Com Rune a perder, os adeptos presentes no Court Central do All England Club começaram a torcer pelo jovem e ouviram-se gritos de "Ruuuuune" sempre que o dinamarquês vencia um ponto.

Djokovic entendeu estas palavras como um apupo. Logo após o encontro, o sérvio criticou os adeptos.

"A todos os adeptos que têm respeito e ficaram aqui esta noite, muito obrigado do fundo do coração, eu agradeço. E a todas aquelas pessoas que optaram por desrespeitar o jogador naquadra, neste caso, eu, tenham uma boooooooooa [em inglês good, som parecido a um apupo] noite. Muito boa noite", atirou o sérvio.

"Estavam a desrespeitar-me. Não aceito. Sei que estavam a torcer pelo Rune, mas também foi uma desculpa para me apuparem. Jogo há mais de 20 anos, conheço todos os truques, sei como as coisas funcionam. Está tudo bem. Concentro-me nas pessoas que tiveram respeito, que pagaram o bilhete para verem ténis e que adoram ténis e os jogadores. Já joguei em ambientes muito mais hostis, acreditem. Não me conseguem afetar", vincou.

Leia Também: Novak Djokovic pela 15.ª vez nos quartos de final de Wimbledon

Ler artigo completo