Djurgarden x Vitória SC: antevisão, ausências e onzes prováveis

2 horas atrás 17

À conquista da Europa! Na Suécia, os Conquistadores vão procurar a segunda vitória na Conference League, depois de baterem o Celje em casa - numa vitória convincente, que terminou com laivos de relaxamento.

A visita ao Djurgarden é a segunda na história dos vimaranenes, meio século depois da estreia no país nórdico. Em 1974, os suecos venceram o Vitória por 3-1, na fase de grupos da Taça Intertoto, depois dos portugueses terem vencido em casa por 5-0. Os comandados de Rui Borges procuram manter o pleno na Europa. Até ao momento, são sete vitórias em outros tantos jogos - registo perfeito.

@Kapta+

Sem Gustavo Silva - lesionado - a solução para a esquerda do ataque pode passar por João Mendes, visto que Nuno Santos não passa pelo melhor momento. Mais atrás, Alberto Baio pode também entrar no onze pelas habituais gestões físicas de Bruno Gaspar. No 4-3-3 - que muitas vezes é um 4-2-3-1 - habitual, o Vitória SC está numa fase de maturação interessante do seu jogo e tem armas para bater de frente na Suécia. 

Já o Djurgarden passa por um momento conturbado. Já com o campeonato a terminar - três jornadas para o fim - Thomas Lagerlöf e Kim Bergstrand, dupla de técnicos desde 2019, foram despedidos depois da derrota com o Hammarby. Roberth Björknesjö assumiu o comando técnico e prometeu poucas mudanças na equipa neste jogo. Hümmet - goleador de serviço - e Gulliksen - extremo irreverente - poderão ser cartadas interessantes para surpreender o Vitória SC.

Na monarquia sueca, conseguirá o Vitória SC ser o rei?

Ler artigo completo