Doce castigo: Euller marcou e foi expulso, mas deu a vitória ao Marítimo

9 meses atrás 83

Com o pódio na mira, o Marítimo viajou até Santa Maria da Feira, na 14ª jornada da Liga Portugal SABSEG. Com Euller em destaque - pelo melhor e pelo pior - os madeirenses foram mais eficazes e venceram pela margem mínima (1-1).

O primeiro tempo, longe de ser atrativo, foi dividido. Com muitas faltas e passes errados registados, as duas formações mostraram estar uns furos abaixo do habitual, o que justificou o nulo ao descanso.

Ainda assim, os madeirenses estiveram ligeiramente por cima e rondaram, ainda que por escassas ocasiões, a baliza adversária. Bica esteve em destaque e Tomás Domingos aproveitou um corte incompleto para desperdiçar a melhor ocasião da primeira metade.

Após o descanso, foi preciso um susto para arrebitar com o jogo. Pela hora de jogo, um adepto sentiu-se mal nas bancadas - necessitou de assistência, prontamente efetuada pelas equipas médicas de ambos os clubes - e, cinco minutos depois, caiu do céu a primeira grande oportunidade. Cruzamento pela esquerda e mão na área; Euller, chamado a converter, não tremeu e atirou rasteiro, no sentido oposto ao destino do guarda-redes.

Inaugurado o marcador, o próprio Euller, num lance despropositado, viu o cartão vermelho direto - entrada de sola, por trás - e deixou o Marítimo a jogar em inferioridade. Posto isto, o jogo mudou e o Feirense assumiu as rédes; os da casa até empataram, por Oche, mas o lance foi invalidado pelo VAR, por posição irregular.

Mesmo com 11 minutos de compensação, o resultado não voltou a mudar. Com este resultado, o Feirense continua na 14ª posição, enquanto o Marítimo consolida o quarto lugar, a quatro pontos do pódio.

Ler artigo completo