Dodge Challenger recebe primeira lavagem ao fim de 40 anos

12 horas atrás 21

Este Dodge Challenger esteve fechado num barracão durante 40 anos e ficou num estado miserável. Será que uma lavagem basta para o «salvar»?

Este Dogde Challenger de 1970 ficou esquecido durante 40 anos na Pensilvânia (EUA), sem qualquer tipo de proteção, a acumular lixo, pó e até restos de animais.

Segundo o dono, este Challenger foi guardado por culpa de um problema no motor, um monstruoso V8 com 5.5 litros que produzia 279 cv. O objetivo era retirar o bloco e repará-lo, mas isso nunca chegou a acontecer.

É fácil perceber que estes 40 anos foram duros com a «chapa» deste Dodge, que tem inúmeros pontos de ferrugem e até alguns buracos. E bastou uma lavagem profunda da equipa da WD Detailing para expor tudo isto:

Além da ferrugem e dos buracos, a equipa rapidamente percebeu que a pintura que o proprietário tinha feito ao carro (em tons de vermelho e preto) era péssima e que havia muito pouco para salvar.

No interior, as descobertas também não foram animadoras. Além de mais ferrugem e buracos no piso do carro, a equipa encontrou restos mortais de gastos e vários ninhos de ratos, que ao longo dos anos usaram este Challenger como abrigo.

Aquilo que podia ser um diamante em bruto rapidamente se percebeu que não estava à altura das expectativas. Isso não impediu, contudo, a equipa da WD Detailing de fazer uma espécie de milagre. Porque verdade seja dita, no final desta lavagem este Challenger já nem parecia o mesmo.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Ler artigo completo