Doente oncológica acusa cabeleireiro de lhe roubar cabelo para extensões

6 meses atrás 46

Uma doente oncológica acusou um cabeleireiro de lhe ter roubado o cabelo que tinha recolhido para a realização de extensões, no Brasil.

Kate Reyes, uma colombiana naturalizada brasileira que vive em Fortaleza, viu o seu cabelo voltar a crescer depois de ter sido alvo de tratamentos a um cancro da mama triplo positivo, pelo que decidiu aplicar extensões de cabelo doado por amigos.

"O meu plano inicial era usar as doações para fazer uma peruca, mas depois vi que era melhor fazer extensões", contou a mulher, em declarações ao g1.

Após ter recebido 825 gramas de cabelo por parte de amigos no Brasil e na Colômbia, Kate entrou em contacto com um cabeleireiro que, agora, acusa de lhe ter roubado as mexas avaliadas em sete milhões de reais (1.300.248,99 euros).

"Quando disse que queria fazer extensões, ele mostrou-se interessado. Dei-lhe na hora uma parte do cabelo doado. Depois ele foi lá a casa e pediu-me todo o cabelo que tinha. Disse que precisava de tudo para deixar o cabelo mais volumoso, mais bonito", contou.

Kate denunciou o caso junto das autoridades em fevereiro. Publicou, também, um vídeo no qual dava conta da sua história, na rede social Instagram, que disse ter tido "muita repercussão".

"Ele chegou a procurar-me, disse que ia me devolver 300 gramas de cabelo. Achou que eu não sabia quanto tinha. Eu disse: 'Não, eu quero o meu cabelo todo, não quero só uma parte'", adiantou.

Desde então, o marido de Kate está a tentar entrar em contacto com o cabeleireiro para tentar recuperar o cabelo, mas sem sucesso.

"Daquilo que sei, ele já nem tem o cabelo que seria usado nas minhas extensões", lamentou.

Leia Também: Devia lavar o cabelo com água fria? Eis a resposta de uma dermatologista

Ler artigo completo