Dor e revolta na família de Sérgio Conceição. Mulher fala em "traição"

3 meses atrás 50

Muita coisa mudou no FC Porto desde que André Villas Boas foi eleito novo presidente do clube e a agitação está a abalar a família do treinador Sérgio Conceição, que foi desde sempre uma escolha assumida de Pinto da Costa mas que, com a saída deste, também não ficará na estrututa postista. O problema agigantou-se quando Sérgio Conceição ficou a saber que Vítor Bruno, seu adjunto (e amigo fora das quatro linhas), é o seu mais que provável substituto. O técnico que acabou de ganhar a Taça de Portugal não gostou desta solução e a mulher e os filhos tomaram as suas dores. Lá em casa, todos se sentem traídos.

"Sempre contigo, ontem, hoje e sempre. Sempre fiel aos teus princípios, leal, grato e um Homem de respeito para com o próximo. Não vale tudo para chegar ao topo. A ganância e a fome de poder destroem o mundo. Nós homens, seres racionais, nem sabemos a sorte que tínhamos em sermos comandados pelos animais. Seres fiáveis e amáveis", escreveu a mulher de Sérgio Conceição, Liliana, no Instagram. Uma publicação surpreendente, sobretudo tendo em conta que a companheira de longa data do treinador costuma manter-se afastada da ribalta e das polémicas desportivas. Todavia, o golpe agora foi mais rude, uma vez que Vìtor Bruno era um amigo próximo de toda a família. 

Também os filhos do ex-atleta não esconderam a sua indignação: "Às vezes, ajudar as pessoas só serve para revelar a ingratidão delas", escreveu Rodrigo.

O mais velho, Sérgio, jogador do Feirense, também não se calou. "Foram dias de muita pressão, muita dor. Uma semana difícil para mim. Eu e o os meus irmãos somos muitas vezes atacados por coisas que não temos nada que ver com elas e temos de estar sempre calados. Se abrimos a boca somos prejudicados. Mas eu e os meus irmãos respondemos dentro de campo. Esta vitória vai para a minha família, para as pessoas que estão comigo sempre. Obrigado pai, mãe e manos por estarem sempre ao pé de mim", disse o jogador, cujo futuro no futebol é árduo, pois poderá não conseguir 'descolar-se' da imagem do pai e singrar em nome próprio. 

Sérgio Conceição e Liliana são pais de cinco filhos rapazes.

Ler artigo completo