Dorival Júnior recusa críticas por ficar de fora nas grandes penalidades: «Nunca entro naquela roda»

2 meses atrás 87

A seleção do Brasil atravessa um momento complicado. Os comandados de Dorival Júnior tinham ambições de chegar à final da Copa América, mas acabaram por ser eliminados pelo Uruguai, na sequência das grandes penalidades.

O desfecho positivo para a turma uruguaia acabou por criar algum polémica no universo brasileiro, uma vez que, pouco antes da cobrança do castigo máximo, os jogadores reuniram-se para uma última conversa e deixaram de fora... o próprio selecionador.

Agora, Dorival Júnior veio a público falar sobre esse momento e refutou as críticas, afirmando que é uma prática comum nas suas equipas. «Em todos os desempates por grandes penalidades em que participei, nunca entrei naquela roda. Tudo o que fizemos foi preparado antes da partida», começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela Globo.

«Se forem visualizar imagens de outros jogos, podem ver que nunca participo naquele momento. O momento é dos jogadores (...) Achei um absurdo toda a polémica que criaram em torno das imagens. Intrepretaram de forma errada», acrescentou.

Dorival fora da roda dos jogadores, levantando o dedo para ser ouvido, sem sucesso. Corta pro Bielsa com as planilhas na mão, dando orientações energéticas para os jogadores uruguaios. Que sequência 😳 #CopaAmerica2024 https://t.co/QKAGOOdhLQ pic.twitter.com/cAMAtBU4jc

— Jeff Nascimento (@jnascim) July 7, 2024

Ler artigo completo