Dortmund e Paris SG nos oitavos e Milan segue para a Europa League

9 meses atrás 65

No St. James Park, o Milan conseguiu a cambalhota no marcador (1-2) e, como tal, garantiu o terceiro lugar do grupo F. Os rossoneri garantiram, assim, vaga na Europa League.

A formação da casa, sabendo da preponderância deste embate, procurou assumir as rédeas do jogo e, logo aos 20', esteve perto de inaugurar o marcador. Miguel Almirón recebeu um passe milimétrico e, já dentro da área adversária, remata em direção da baliza. Contudo, um corte providencial acabou por retirar o momento de euforia aos adeptos.

No entanto, o tento acabaria por chegar um pouco mais tarde. Aos 33', Joelinton, com um autêntico foguete, abriu o marcador. Mike Maignan bem que se esticou, mas não teve qualquer hipótese de desviar o esférico. Até ao apito para o descanso, os magpies continuaram a pressionar, mas não conseguiram chegar a uma vantagem mais tranquila.

Segundo a célebre lei do futebol, quem não marca, sofre. o conjunto italiano cresceu e chegou mesmo ao empate. Na sequência de um cruzamento, Rafael Leão falhou o remate. Contudo, a bola sobrou para Giroud que, de primeira, serviu Christian Pulisic. O norte-americano, com frieza, só teve que encostar.

Aos 84', o golo que acabaria por trocar os destinos das duas formações. Samuel Chukwueze, com um remate soberbo, inseriu a equipa da capital italiana na segunda competição europeia. Uma obra prima do nigeriano, que saltou do banco para salvar a noite do seu clube

Empate com aroma a dever cumprido

A festa acabou por acontecer no Signal Iduna Park, na distribuição pontual entre Borussia Dortmund e Paris SG (1-1).

Os parisiens fizeram de tudo para adiantar-se no placar, mas a falta de eficácia foi visível. Foram inúmeras as oportunidades para o conjunto francês, mas a bola teimava a entrar para completo desespero de Kylian Mbappé e Kolo Muani. Kobel somava defesas tremendas e até Sule, com um corte verdadeiramente excecional, negou os festejos da equipa adversária. 

Já na reta final dos primeiros 45 minutos, os germânicos acordaram, com Karim Adeyemi a estar perto de assinar o seu nome na lista dos marcadores, após uma defesa incompleta de Donnarumma. Todavia, os tiros certeiros chegaram no segundo tempo. 

Os die borussen recuperaram a bola numa posição adiantada e aproveitaram da melhor forma o trabalho defensivo. Fulkrug serviu Adeyemi que, desta vez, aproveitou a ocasião, através de um remate rasteiro e colocado.

Porém, cinco minutos depois, Warren Zaire-Emery invadiu a área e disparou junto ao poste esquerdo. A violência do remate impediu o guarda-redes suiço de chegar à bola, após uma exibição irrepreensível.

A turma de Luis Enrique voltou a festejar, por intermédio do suspeito do costume, mas o golo acabou por ser invalidado. No entanto, este resultado permitiu aos dois emblemas carimbarem o acesso aos oitavos de final da competição.

Ler artigo completo