Dose dupla de Raphino coloca Sporting na final da Supertaça

1 mes atrás 44

O Sporting é o segundo finalista da Supertaça feminina, o que significa que vem aí o primeiro dérbi da temporada. As leoas venceram, este sábado, na visita ao Racing Power FC, por 0-2, e marcaram encontro com o Benfica para discutir o primeiro troféu oficial da época.

A equipa de Mariana Cabral dominou o jogo durante praticamente todo o tempo, mas só na segunda metade conseguiu desfazer o nulo que teimava em permanecer no marcador. A norte-americana Brittany Raphino foi a grande figura do encontro, ao anotar os dois golos que deram a vitória ao conjunto de Alvalade.

Muito domínio e muita Encarnação

A primeira metade do encontro foi praticamente toda dominada pelo Sporting. As leoas instalaram-se desde cedo no meio-campo ofensivo e o Racing Power FC teve muito pouca bola, procurando sempre sair de forma mais direta e rápida no ataque.

Mais do que somente ter bola, o Sporting soube ser criativo com ela e descobrir espaços para ferir a defesa contrária. Telma Encarnação, na estreia oficial com a camisola sportinguista, fez a cabeça da defensiva contrária em água e travou vários duelos com a guarda-redes Michaely Bihina. Apesar dos esforços da internacional portuguesa, o golo não apareceu, fosse por mérito da guardiã contrária, fosse pelo azar de levar o esférico a beijar os ferros.

Raphino absolutamente letal

Telma Encarnação teve muita parra, mas pouca uva. Brittany Raphino, por outro lado, não precisou de muitas chances para ser completamente letal e desbloquear o jogo a favor do Sporting.

Aos 53 minutos, a avançada norte-americana correspondeu, de cabeça, a um cruzamento milimétrico de Diana Silva, que se antecipou perante uma saída em falso de Bihina. Mérito ainda para o passe de Georgia Eaton-Collins no início da jogada, a rasgar toda a defesa contrária.

O Racing Power FC, que na primeira parte já tinha tido alguns lances perigosos na sequência de bolas paradas, respondeu bem ao golo sofrido. Gerda Konst acertou no poste na marcação de um livre direto e Carolina Mendes, um minuto depois, forçou uma defesa apertada a Hannah Seabert. Apesar da tentativa das anfitriãs em crescer na partida, Raphino desfez as dúvidas aos 72 minutos, com grande receção a um passe de Jacynta Gala antes de finalizar com frieza.

Na primeira amostra oficial da temporada, o Sporting deixou bons apontamentos. Na próxima sexta-feira, as sportinguistas discutem a Supertaça com o Benfica, eterno rival.

Ler artigo completo