Drone cai sobre prédio em São Petersburgo. Cem pessoas retiradas

6 meses atrás 53

Um prédio residencial em São Pertersburgo, na Rússia, foi evacuado ao início da manhã deste sábado, após ser atingido por um drone.

De acordo com a Reuters, tudo aconteceu por volta das 7 horas locais, 4 horas da madrugada em Lisboa. Segundo a guarda nacional da Federação russa, citada pela agência de notícias, a evacuação aconteceu depois de um drone ter embatido no edifício de cinco andares.

Segundo a mesma fonte, cerca de 100 pessoas foram retiradas do prédio e não foram registados feridos.

As primeiras informações sobre a situação foram dadas pelo governador da cidade, Alexander Beglov, que começou por dizer que havia dois edifícios danificados.

Apesar de o responsável não ter logo falado do drone, residentes ouvidos pela Reuters descreveram o momento em que o incidente se deu.

"Tinha acabado de abrir a janela quando ouvi um assobio, depois [ouvi] um estalo [Depois] o incêndio e um apartamento cheio de fumo e a janela voou para fora", explicou Elena, uma residente.

Os meios de comunicação russos dão ainda conta que a situação foi causada por um drone ucraniano abatido, que se dirigia para um depósito de combustível nas proximidades. Segundo a Reuters, o ministério da Defesa da Ucrânia já reagiu, referindo que "não tem informações sobre a situação em causa".

Leia Também: Alemanha investiga fuga de informação "muito grave" no exército

Ler artigo completo