Duas grandes penalidades ditam empate entre Real Betis e Getafe

7 meses atrás 55

Entre duas equipas da primeira metade da tabela, a marca dos onze metros foi decisiva. Com recurso aos castigos máximos, Real Betis e Getafe empataram, na jornada 23 do campeonato espanhol, a uma bola (1-1).

Mason Greenwood, jovem extremo inglês, abriu o marcador à passagem do oitavo minuto; após conquistar a falta dentro da área, enganou Rui Silva - bola para um lado e guarda-redes para o outro -, mas acabou a provar do prórpio veneno, meia hora mais tarde.

Minuto 33, altura em que o VAR chamou Pulido Santana para rever um lance onde Johnny foi pontapeado. Chamado a converter, Isco, o grande destaque da época verde e branca, usou a mesma tática (bola para o lado oposto do guardião) e empatou o jogo.

No morno segundo tempo, só perto do final é que a partida voltou a aquecer. Greenwood voltou a desequilibrar e criou perigo, sem golo desta feita.

Com este resultado, o Real Betis falha o acesso ao sexto posto e ocupa a oitava posição. Do outro lado, o Getafe continua isolado, no décimo posto.

Ler artigo completo