Ducati contente com Marc Márquez: ‘Ele arriscou muito em Austin, teve uma grande prestação’

1 mes atrás 49

Marc Márquez continua a ser um dos grandes especialistas em Austin, e no GP das Américas do passado fim de semana esteve na luta pelo pódio da corrida principal até cair quando liderava. Independentemente do desfecho, foi elogiado pelo diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali.

O líder do construtor destacou ao site GPOne.com a boa forma do espanhol da Gresini, além de relembrar que, tendo em conta as diferenças entre as motos, a comparação tem de ser com os outros pilotos na versão do ano passado da Ducati:

O Marc mostrou que ele ainda está em grande forma e cometeu um erro. Contudo, têm de interpretar o facto de ele pilotar uma GP23 e o desempenho dele tem de ser comparado com quem tem a mesma moto. Atualmente, há mais alguma diferença entre GP23 e a GP24 do que no passado.

Domenicali elogiou então a postura de Márquez ao arriscar, assim como o desempenho do oito vezes campeão mundial: ‘Dito isto, o Marc teve uma corrida muito boa. Ele pôs-se ali e talvez fosse mais confortável ficar onde ele estava. Ele arriscou muito dele ao fazer aquela escolha e desportivamente acho que tem de ser apreciado. Em Austin ele estava a fazer uma grande prestação, de facto ele caiu quando era primeiro. No fim de contas, este é o mundo das corridas e estamos contentes por o ter connosco’.

Ler artigo completo