Ducati leva Jorge Martín ao «desespero»: ‘Nunca é suficiente; Não sei o que tenho de fazer mais para provar que mereço um lugar na fábrica’

9 meses atrás 70

Jorge Martín e um lugar na equipa de fábrica da Ducati parece ainda não passar de um sonho para o vice-campeão de MotoGP de 2023, com o próprio piloto a confessar alguma infelicidade e desespero por (ainda) não lhe ter sido dada uma oportunidade na equipa oficial.

Depois de dizer que o seu objetivo é estar em 2025 numa equipa de fábrica, onde a prioridade é a Ducati, Martín confessou que estava pronto no final da época para se mudar para a garagem da equipa de Borgo Panigale se surgisse essa possibilidade, admitindo também que até pressionou o seu agente para ter essa hipótese, como explicou citado pelo AS: ‘Em Valência tinha dois fatos pretos prontos para o caso de ter de fazer o teste numa box diferente. Queria entrar na equipa oficial e pressionei o meu empresário para ter essa opção’.

Martín foi mais longe e parece acreditar que, mesmo que tivesse ganho o campeonato do mundo, poderia não ter a oportunidade de dar o salto para a fábrica, o que aparentemente o está a destabilizar em certa medida, uma vez que reconhe mais formas de provar que é digno de tal posição:

– Mas acho que não muda nada se eu ganhar o campeonato ou não. Se o Pecco se despista em Valência e eu ganho a corrida, então sim? Que sentido é que isso tem? Ressinto-me com o facto de nunca ser suficiente. Não sei o que tenho de fazer para provar mais.

Ler artigo completo