«É o melhor guarda-redes que temos»: o dia em que Cardozo impediu o empréstimo de Oblak

8 meses atrás 79

Cardozo cumpriu a última temporada ao serviço do Benfica em 2013/14 e agora revelou uma história curiosa. Numa entrevista à Versus, um órgão de comunicação do Paraguai, o avançado revelou de que forma contribuiu para que Jan Oblak não fosse emprestado por Luís Filipe Vieira no início dessa mesma época. O guardião esloveno, recorde-se, viria a render 16 milhões de euros no final da temporada. 

A história surgiu depois de Óscar Cardozo ter sido questionado sobre qual o melhor guardião que defrontou: «O guarda-redes a quem foi mais difícil fazer golos? Oblak, o meu colega de equipa. Até tenho uma história sobre isso. No final dos treinos, ficávamos a treinar finalização e custava-me muito fazer-lhe golos», começou por contar Cardozo, antes de fazer a revelação.

«Vou contar um segredo: ele [Oblak] ia ser emprestado e nessa altura o presidente [Luís Filipe Vieira] chamou-me, a mim e ao meu empresário. Sentámo-nos no escritório e nesse momento chegou um papel com uma fotografia do Oblak. 'Que se passa, presidente?', perguntei. 'Vai ser emprestado', respondeu. 'O Oblak vai ser emprestado? Não, é o melhor guarda-redes que temos'. Vieira perguntou-me se eu estava a falar a sério e eu disse que sim. Ele acabou por ficar, por ser titular e foi vendido ao Atlético de Madrid», explicou o avançado paraguaio. 

No que respeita a Oblak, recorde-se que o guardião esloveno se vinculou ao Benfica em 2010/11, mas só em 2013/14 teve oportunidade de jogador pela equipa A. Nessa temporada, Oblak ganhou a titularidade a Artur Moraes, cumpriu 26 jogos e acabou por seguir para o Atlético Madrid no final da época. 

Paraguai

Óscar Cardozo

NomeÓscar René Cardozo Marín

Nascimento/Idade1983-05-20(40 anos)

Nacionalidade

Paraguai

Paraguai

Dupla Nacionalidade

Portugal

Portugal

PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

Ler artigo completo