‘É rápida como o c****! Sente-se a aceleração e não a velocidade máxima’ – Pedro Acosta sobre a estreia na classe rainha com a sua KTM RC16

9 meses atrás 76

Pedro Acosta fez a sua estreia no MotoGP nos testes de Valência, em novembro. Agora há novas imagens da primeira experiência do piloto a bordo da KTM RC16, bem como as suas reacções na garagem da GASGAS Tech3.

Num vídeo partilhado pelo MotoGP.com, é possível ver o estreante de 2024 a reagir à sua estreia, dizendo: ‘Uau! Era difícil ver o painel de instrumentos! Não posso dizer nada de mau sobre a moto. Ativei o dispositivo de altura de condução e foi assim [faz um gesto com a mão, apontando para cima]! E disse para mim próprio: Acho que esta não é a correta [ri-se com a equipa]‘.

Acosta dá então a sua opinião sobre a posição na moto… como se sente confuso com todas as coisas novas para ele: ‘A posição na moto está boa, está tudo bem. É mais uma questão de perceber quando tocar nos botões, onde estão a merda dos botões! Por vezes, estou a ir a direito e tenho de olhar duas ou três vezes para o guiador’.

Depois, falando do desempenho, eis as suas primeiras palavras e o que mais o surpreendeu: ‘Para ser honesto, o facto de não descansares na reta… Quero dizer, fazes assim [gesticulando com as mãos]. Até chegarmos à quinta, ainda estamos a brincar com a moto. Esperava que a moto fosse muito mais rápida, mas… é rápida como o c***! Toda a gente fala da potência, da potência… mas no final, sente-se a aceleração e não a velocidade máxima’.

Related

Ler artigo completo