EDITORIAL | Pedro Filipe Maia reforça o zerozero

7 meses atrás 50

Desde a fundação (2003) até ao presente (2024), o zerozero mudou muito. Viajámos dos pequenos segmentos de notícias para as reportagens, das fichas de jogos para as crónicas, dos teasers para os Football Stories e do primeiro podcast para um leque ímpar de programas de vídeo e áudio. 

Tem sido um percurso de constante crescimento face a um mundo digital cada vez mais exigente e competitivo. Os conteúdos multimédia tornaram-se - à semelhança do texto - indispensáveis para nós, que procuramos, a cada dia, estar mais próximos dos nossos leitores e utilizadores, reforçando a marca zerozero nas mais diversas plataformas e redes sociais.

Posto isto, temos o orgulho de anunciar que vamos passar a ter na nossa equipa, a partir de 1 de março, uma das maiores referências da comunicação em Portugal: o jornalista Pedro Filipe Maia

Depois de cinco anos de experiência no Porto Canal, o Pedro seguiu para a DAZN (antiga Eleven) onde se tornou responsável pela produção e pela equipa de jornalistas do canal, tendo sido também peça essencial na narração de jogos. Criativo, dinâmico, ambicioso e competente, o Pedro Filipe Maia é mais um claro exemplo da incessante procura de elevar a qualidade da nossa redação e, consequentemente, dos nossos serviços, perante quem nos lê, vê e ouve.

Em 2022, referimos - sem falsa modéstia - que estávamos no mais alto patamar nacional como órgão de comunicação social multimédia. Hoje, dois anos depois, sentimos que damos mais um passo importante e que sublinha esse estatuto de enorme responsabilidade.

Luís Rocha Rodrigues, diretor de informação, realça a «visão vanguardista» do Pedro Filipe Maia, enquanto Pedro Dias - administrador e um dos fundadores do zerozero - destaca a contratação de um «nome muito forte no meio digital».

Luís Rocha Rodrigues: «A contratação do Pedro insere-se num planeamento que aponta, de forma crescente, aos conteúdos multimédia como preponderantes na forma de comunicar. Conheço o Pedro há vários anos e não tenho dúvidas de que tem o perfil certo para abraçar este entusiasmante desafio. Tem visão vanguardista, um enorme know-how e também uma forma de estar que se enquadra na perfeição na nossa equipa, jovem e dinâmica.»

Pedro Dias: «Olhamos para o presente e o futuro com a atenção que as novas plataformas de comunicação nos merecem. É um nome muito forte no meio digital, bastante conhecido pelo público e pelos novos públicos, mas sobretudo conhecedor da forma como o fazer. Temos a intenção de trabalhar a nossa marca, que abrange todo o futebol e que olha para todo o tipo de consumidores, de forma global e inclusiva.  O desafio ao Pedro foi feito porque sentimos que seria mais um passo em frente na nossa estratégia, que tem sido de evolução e crescimento constantes ao longo do tempo.» 

Pedro Filipe Maia, por sua vez, destaca o «orgulho» por entrar num projeto com «história» que está «muito à frente do que se possa imaginar».

«O zerozero é uma referência para qualquer jornalista e fã de futebol, que marcou o meu percurso desde que joguei futebol distrital, passando pela faculdade e pelo meu percurso profissional, onde eram a minha referência de pesquisa e informação. É um orgulho entrar num projeto com tanta história e com tanto para crescer.  A minha grande motivação é ajudar a equipa talentosa e apaixonada que aqui existe a levar o projeto ao seu máximo potencial.»

«Fiquei espantado com a qualidade da infraestrutura técnica e a estrutura humana que encontrei no zerozero. Estão muito à frente do que se possa imaginar. É um local diferenciado. A partir do momento em que entras aqui, o espirito de criatividade, curiosidade a energia… tudo te contagia.  Aceitei o convite com grande entusiasmo e ambição.»

Muito bem-vindo, caro Pedro. Que sejas muito feliz no nosso querido zerozero

Ler artigo completo