EDP abre esta semana as candidaturas para o segundo módulo da Energy Starter

10 meses atrás 92

As candidaturas decorrem até dia 28 de janeiro, sendo que a segunda fase “procura agora startups com ideias disruptivas que possam ser aplicadas às energias renováveis e ao hidrogénio verde”.

Arrancam esta semana as candidaturas para o segundo módulo da 8ªedição do Energy Starter, um programa criado pela EDP que visa acelerar o desenvolvimento de soluções para a transição energética nas startups e scaleups. As candidaturas podem ser submetidas até dia 28 de janeiro.

De acordo com o comunicado da empresa, a segunda fase “procura agora startups com ideias disruptivas que possam ser aplicadas às energias renováveis e ao hidrogénio verde”. As candidaturas vão ser avaliadas e os melhores projetos vão poder participar num bootcamp e open day em Singapura, que vai decorrer em abril.

Durante o bootcamp e o open day, as startups vão poder apresentar os seus projetos a vários especialistas da EDP de diferentes unidades de negócio e geografias, de forma a acelerar o desenvolvimento de projetos-pilotos e negócios.

“O objetivo é ajudar a atingir as metas de expansão das renováveis e acelerar a sua implementação, sobretudo em setores de atividade onde a descarbonização é mais complexa”, afirma a empresa em comunicado.

O Energy Starter está divido em três vertentes e pretende abordar áreas-chave para a transição energética, tendo o primeiro módulo abordado as redes elétricas do futuro.

Ler artigo completo